MAIO CINZAPrefeitura adere campanha em atenção ao Câncer no Cérebro no Município

25/Mai/2021 - 13:15

A prefeitura de Porto Velho aderiu a campanha Maio Cinza, dedicada a conscientização do câncer cerebral, uma doença rara e de difícil reconhecimento, uma vez que não há exames de rotina para diagnóstico precoce desse tipo de câncer.

O câncer de cérebro surge a partir do crescimento desordenado das células que promovem sustentação e nutrição dos neurônios. Por acometer o órgão que domina o centro de comando de todo o corpo, o tumor pode apresentar sintomas facilmente confundidos com outras doenças menos graves, como tonturas, dor de cabeça e lapsos de memória.

Vale ressaltar que, apesar dos avanços nas técnicas de tratamento, o diagnóstico precoce ainda é a principal arma para aumentar as chances de cura e reduzir as sequelas. Por isso a importância do Maio Cinza, que tem como objetivo conscientizar a todos sobre os sintomas que devem ser investigados.

O alerta fica para constantes dores de cabeça, mudanças comportamentais, perda ou alterações de algumas funções do organismo. Mesmo durante o período de pandemia, é importante lembrar que a COVID-19 não é a única vilã!



logotipo da prefeitura de porto velho logotipo da prefeitura de porto velho